Um dia desses estava a assistir a um programa no National Geographic chamado ´Fugas da Prisão' onde os reclusos tentam fugir da prisão para poderem viver em liberdade e eu que considero-me uma pessoa do bem, dei por mim a torcer para que aquele recluso assassino, violador, etc. conseguisse pular a cerca de arame farpado e escapar da policia.
Isso mostra-nos como a televisão tem o poder de transformar vilões em heróis e vice-versa.
![](https://static.wixstatic.com/media/6b5f6d_68309467d53249c09cbd6f9fc2a7f555~mv2.png/v1/fill/w_980,h_671,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/6b5f6d_68309467d53249c09cbd6f9fc2a7f555~mv2.png)
Desde o inicio que Trump foi muito criticado e até ridicularizado por um determinado grupo de pessoas e meios de comunicação até ganhar as eleições em 2016, a partir dai, como da noite para o dia o Trump que era ridículo deixou de o ser para passar a usar o rótulo de "A Ameaça Do Século".
Eu não estou aqui para defender Donald Trump nem muito menos para dizer que ele é um santo, na verdade o que eu quero é abrir-te os olhos para o perigo de não pensarmos pela nossa cabeça, do perigo de acreditarmos em tudo o que nos dizem e do perigo que seria não ter Donald Trump como presidente.
ACHAS QUE TRUMP FOI UMA BOA ESCOLHA PARA PRESIDENTE DOS EUA?
SIM
NÃO
PORQUE A EUROPA ODEIA TRUMP?
Primeiro de tudo tens de perceber que a Europa inteira não quer que Donald Trump vença isso porque os Estados Unidos costumam ser como uma espécie de um irmão mais velho que sempre vem ao auxilio do irmão mais novo (Europa) quando este está em apuros. O problema aqui é que a Europa não aprende as lições e mete-se sempre em apuros fiando-se que o irmão mais velho venha-a proteger e isso meus amigos irá deixar muitas pessoas de fato e gravata com os seus dias contados em termos financeiros. É por isso que a Europa, incluindo Portugal mostra sempre o pior lado de Trump e dá-lhe o papel de vilão, pois não irá mais proteger o irmão mais novo que terá de aprender a desenrascar-se sozinho.
CRITICADO PELO SEU ESTILO DE COMUNICAÇÃO
Muitos de nós ainda vivemos no mundo da Disney onde achamos que um país consegue andar para a frente com beijos e abraços e a andar aos saltos atirando pétalas de rosas, e hoje em dia custa-me ver que as pessoas dão mais valor às palavras do que às verdadeiras ações. Como disse um politico brasileiro "Vocês estão prestes a nomear um ladrão que acabou de sair da prisão para presidente, mas depois eu é que não presto porque digo palavrão".
Temos um bom exemplo em Portugal, o nosso presidente da república é um tipo altamente, dá beijinhos nas idosas, dá mergulhos com a malta mais jovem à beira do rio, gosta de um bom vinho tinto, mas depois quando é para tomar decisões que exigem um pulso mais firme, ou quando o país está a passar por algum tipo de crise, ele dá um passo atrás porque dar beijinhos nas idosas e mergulhos com a malta mais jovem, não vai colocar mais dinheiro no bolso dos português, nem vai melhorar o Serviço Nacional De Saúde, etc.
O Trump não quer saber do politicamente correto para nada e de facto ele tem razão, ele está a lidar com pessoas adultas e não com crianças a assistir a Disney, se é para mudar alguma coisa é para realmente mudar, se algo precisa ser mudado é para realmente ser mudado.
![](https://static.wixstatic.com/media/6b5f6d_dded2fa1adb2471d9eda7edfaad9151e~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_554,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/6b5f6d_dded2fa1adb2471d9eda7edfaad9151e~mv2.jpg)
POLITICA DE IMIGRAÇÃO
Este é sem dúvida o tema que mais mexe comigo pelo simples facto de aqueles que não gostam do Trump insistirem na mentira de que Trump vai remover dos Estados Unidos "TODOS" os imigrantes. Isto é completamente falso e não é por ser dito na televisão mil vezes que vai passar a ser verdade.
O que Trump quer fazer é mandar embora os imigrantes ilegais e no meu ponto de vista é o correto e o justo a fazer.
Se estivesses dentro de um avião perto a viajar e descobrisses que ao teu lado tem um homem que passou pela segurança e sua mala não foi verificada e que em nenhum momento mostrou a sua identidade, irias sentir-te confortável durante o voo?
Por acaso sabias que se um imigrante ilegal bater noutro carro, nenhuma autoridade pode obrigá-lo a pagar o concerto do carro? e sabes porquê? Porque ninguém sabe quem ele é, nem há informações dele no sistema americano. Imagina-te acordar cedo para ires trabalhar e alguém bate-te no teu carro com culpa e no fim descobres que vais ser tu que vais pagar todo o concerto. Fantástico não é? Imagina-te como cidadão americano exemplar que obedece às leis e que paga impostos e taxas e ao teu lado um imigrante ilegal que não faz nada disso. Mas atenção o problema é maior do que aquele que imaginas e não resume-se apenas a simples imigrantes ilegais.
A ROTA DO TRAFICO
Logo abaixo dos Estados Unidos estão países como o México, a Colômbia, Venezuela, entre outros e a proposta de Trump para reforçar o controle nas fronteiras não é apenas sobre conter a imigração ilegal em si, mas também sobre a segurança e a luta contra o tráfico de drogas. Os países mencionados acima, desempenham um papel importante no envio de drogas para os Estados Unidos, e a falta de controle nas fronteiras facilita essa entrada.
México, por exemplo, é o principal caminho para drogas como cocaína, heroína e até fentanil, que tem contribuído para uma crise de overdose nos EUA. Cartéis poderosos controlam a produção e a distribuição dessas drogas e conseguem movimentá-las com facilidade, aproveitando-se das fronteiras mal protegidas.
Já a Colômbia é o maior produtor mundial de cocaína. Organizações criminosas no país produzem a droga, que depois é transportada para os EUA, geralmente via México. Mesmo com os esforços do governo colombiano para combater o tráfico, as regiões de difícil acesso ainda são controladas por traficantes que resistem à intervenção estatal.
A Venezuela também é um ponto de passagem, especialmente devido à falta de controle nas suas fronteiras e à instabilidade política interna. O país é usado para transportar drogas da Colômbia para os EUA, muitas vezes com apoio de figuras dentro do governo e das forças armadas locais.
Essas drogas são uma ameaça séria para a saúde pública nos EUA, pois muitos americanos acabam sofrendo com vícios e overdose. Além disso, os cartéis e redes de tráfico de drogas também trazem violência, tanto nos países de origem quanto nas comunidades americanas. Assim, Trump argumenta que um controle mais rígido nas fronteiras poderia ajudar a combater tanto a imigração ilegal quanto o fluxo de drogas ilegais, aumentando a segurança interna nos Estados Unidos, Agora a pergunta que sugiro que faças é se Trump quer tanto proteger a fronteira, porque razão os outros não a querem proteger?
O MOSNTRO DA PANDEMIA
Trump foi criticado por ter minimizado os riscos do covid-19 e muito provavelmente perdeu as eleições de 2020 por causa disso mesmo, mas passado todo esse tempo eu faço-vos uma pergunta- Onde é que anda aquela grande pandemia que nos ia matar a todos e acabar com a espécie humana? Não ignorando aqueles que sofreram com a pandemia, mas no fim de contas a montanha pariu um rato.
POLITICAS AMBIENTAIS E CLIMÁTICAS
Eu não vou entrar na discussão se as alterações climáticas são verdadeiras ou não ou se nós é que somos culpados, mas uma coisa eu sei quando o planeta, há muito tempo atrás congelou naquela que é conhecida como a idade do gelo, não haviam fabricas da Tesla, nem processadores da bitcoin, nem grandes zonas industriais para poluir o planeta. outra coisa que também sei é que se já há tecnologia para fazer chover no Dubai, também é provável que haja tecnologia para alterar o clima seja em que parte do globo for. Por mais que queiras salvar o planeta e por mais que eu concordo que devemos cuidar do nosso lar, essas politicas ambientais e climáticas resumem-se apenas a aumento de impostos.
Se eles realmente quisesses salvar o planeta eles proibiam a fabricação de plástico e todas as outras coisas que no ponto de vista deles é prejudicial ao ambiente. É como ir ás compras e dizerem-te que não te podem dar um saco porque polui o ambiente, mas se eu comprá-lo ele já deixa de poluir?
![](https://static.wixstatic.com/media/6b5f6d_53b7beae6555406d940dd28d1fbc2a8f~mv2.png/v1/fill/w_980,h_551,al_c,q_90,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/6b5f6d_53b7beae6555406d940dd28d1fbc2a8f~mv2.png)
TRUMP NÃO GOSTA DE MULHERES
Existe também um discurso onde dizem que Trump odeia as mulheres e até mostram vídeos de ele a andar a frente a a sua mulher atrás como se ele tivesse sido o primeiro homem a caminhar a frente de uma mulher. Temos de parar de acreditar na televisão e começar a usar o nosso cérebro, Donald Trump teve uma mãe, tem uma mulher e duas filhas e usam muito o facto de ele ser contra a interrupção voluntária da gravidez, para instalarem o pânico dizendo que mulheres correm o risco de vida e podem morrer se não interromperem a gravidez.
1º PONTO Ele é contra a interrupção VOLUNNTÁRIA da gravidez, ou seja ficaste grávida, não te apetece ter o filho e decides simplesmente interromper a gravidez e matar o teu filho sem correr o risco de ires para a cadeia.
2º PONTO Num país desenvolvido como os Estados Unidos só fica grávida quem quer (excetuando casos isolados) mas há preservativos, há pilulas, há outras formas mais modernas de não engravidar.
3º PONTO Mais uma vez excetuado casos isolados, mas tens de assumir a responsabilidade pelas tuas ações, tens a possibilidade de usar métodos contracetivos, tens a possibilidade de nem ter relações, decides ignorar tudo isso e depois a culpa é do Trump porque não deixa-te interromper a gravidez? Não podes andar ai a fugir das tuas responsabilidades.
A NECESSIDADE DE ATENÇÃO POR PARTE DA COMUNIDADE LGBT
Eu acho que todos somos livres para escolhermos aquilo que queremos ser e fazer, o que eu não acho é que deva viver da mesma forma que vives, nem muito menos acho que a minoria deve ser o padrão da sociedade, eu por exemplo sou canhoto e faço parte desta minoria e talvez não saibas, mas quando vou a um restaurante comer o empregado de mesa serve-me como se eu fosse destro, talvez não saibas, mas na escola eu não conseguia usar uma tesoura porque esta era fabricada para destros e muitas outras coisas que acontecem ao longo do meu dia a dia, mas só por causa disso eu sinto a necessidade de obrigar o mundo a ser canhoto? Só por causa disso eu sinto-me descriminado? Claro que não e eu sei que um gay pode ouvir muitos comentários desagradáveis, mas com certeza que não ouve mais comentários desagradáveis do que um gordo ou um negro por exemplo, principalmente num país desenvolvido.
LG OK MAS BTQ+ JÁ É DEMAIS
Há certas coisas que temos de ter muito cuidado! Desde pequeno sempre lembro-me de ver gays e um pouco mais tarde descobrir que haviam lésbicas e até que eu consigo perceber e aceitar, ora assim como eu nasci canhoto, aquele homem ali nasceu com um interesse em homens e aquela mulher ali nasceu com um interesse em mulheres, agora o que eu não percebo é gostar dos dois sexos ao mesmo tempo ou nascer com um órgão genital masculino, e achar que é normal não aceitar o corpo com que se nasceu e depois acham que um monte de operações pode lhes transformar em mulheres. Nunca na história da humanidade eu tenho conhecimento de termos mais do que dois sexos.
Eu nunca vi um cão, gato, elefante, tigre, etc. a querer arrancar o seu órgão genital fora porque não se identifica com aquilo que tem, ou seja não é um acontecimento da natureza, mas talvez mental e atenção isto não é nenhuma critica mas se calhar em vez de normalizarmos deveríamos realmente começar a estudar e a encontrar respostas para este tipo de comportamentos humanos nada naturais.
Atenção, devemos respeitar as escolhas que as pessoas fazem agora isso não deve servir de modelo e na minha cabeça não faz sentido nenhum fazerem manifestações acerca do assunto principalmente quando as fazem de forma assexuada e sem nenhum motivo.
Está na altura de acharmos que os LGBTQ+ são descriminados, é falso, eles não são, em todos os trabalhos que eu trabalhei sempre tive colegas LGBTQ+ a ganharem o mesmo que eu ou se calhar até mais, houve sempre oportunidades para eles mas como imigrantes ilegais também existe mais do que apenas os direitos da comunidade LGBTQ+ a destruição da família tradicional.
![](https://static.wixstatic.com/media/6b5f6d_e5db78a6f30f4481b755e2acc25b5bd7~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_554,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/6b5f6d_e5db78a6f30f4481b755e2acc25b5bd7~mv2.jpg)
DESTRUIÇÃO DA FAMILIA TRADICONAL
Nos últimos tempos, críticos da cultura moderna sugerem que existe uma "agenda woke" que está enfraquecendo a família tradicional, o que representa uma ameaça às bases da sociedade. A família, composta por pai, mãe e filhos, é vista como a fonte de apoio e estabilidade, o lugar onde se aprendem valores e se desenvolvem os vínculos que incentivam as pessoas a lutarem por algo maior. Sem essa estrutura, dizem os críticos, a sociedade corre o risco de se tornar mais frágil, com indivíduos isolados e dependentes de instituições externas, como o governo e o mercado de trabalho.
Para esses críticos, o individualismo extremo promovido pela “agenda woke” coloca as pessoas em uma busca por autossuficiência, mas ao custo de laços familiares duradouros.
Quando se perde o valor da família, perde-se também a motivação para lutar, proteger e melhorar a vida dos que amamos.
Numa sociedade voltada apenas para o trabalho e consumo, essa alienação e apatia podem aumentar, enfraquecendo o tecido social e nos deixando mais vulneráveis a influências externas. No fim de contas eles não estão preocupados com os LGBTQ+, mas focados em nos destruir o que temos de mais precioso na vida e aquilo pela qual somos capazes de dar a vida, a nossa FAMILÍA
Comments